Pequenos Rebentos Selvagem 2017 - Branco

29,50 €
3 Em stock
- +

Provavelmente, um dos vinhos mais desafiantes que fizemos até hoje. O Pequenos Rebentos Selvagem, é proveniente do sistema mais antigo de produção de vinhos verdes, a Vinha de Enforcado. Capaz de chegar quase aos 10 metros de altura este sistema de viticultura é todo ele descontrolado, cresce literalmente pelas árvores acima e o todo o granjeio da vinha tem de ser feito através de uso de escadas.


Maioritariamente, da casta azal, esta vinha foi plantada em 1932 em Amarante. Produz vinhos rusticos e com elevadissima acidez. Dado a falta de lenhificação do engaço da casta, as uvas foram desengaçados à mão e fermentaram, de forma espontanea, em anfora com as peliculas durante 30 dias.


Depois de prensadas, estagiaram cerca de 7 meses em barrica, de carvalho francês e carvalho português usadas, e mais 5 meses estagio em garrafa.


De uma das vinhas mais antigas de Portugal e com sabor reeditado, apresenta-se assim uma edição numerada e limitada a 599 garrafas, que chegará ao mercado ainda antes do final deste ano.

Ano2017
País de OrigemPortugal
RegiãoMinho
Tamanho0,75 l
Teor Alcoólico13º
Tipo VinhoVinho verde
Revista de Vinhos18/20
18/20
le_revista_de_vinhos
Revista de Vinhos
Mais informação
Ano 2017
Tamanho 0,75 l
Teor Alcoólico 13º
País de Origem Portugal
Tipo Vinho Vinho verde
Região Minho
Produtor Márcio Lopes
Revista de Vinhos 18/20
Copyright © 2019 Wine & Stuff. Os preços apresentados incluem IVA á taxa legal em vigor